Ação Social de CDS recebe recursos da Associação Pró-Infância e Juventude de Palmas

Publicado em: 02/05/2024 11:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Através da Associação Pró-Infância e Juventude - ABEPI – do município de Palmas, será construída ao lado do CRAS Geni Bugs da Rosa, em Coronel Domingos Soares, uma mini quadra aberta (piso e cobertura) medindo 100 metros quadrados. A estrutura será edificada em concreto armado, com cobertura e telhas metálicas, piso em concreto, instalações elétricas, banheiro e instalações hidrossanitárias, num investimento de R$ 107.806,27, oriundos do Poder Judiciário, provenientes de doação da ABEPI.

A proposta surgiu a partir da demanda e da iniciativa da assistente social do CRAS, Berenice Reis Kopstein, que é membro da Associação Pró-Infância, de vislumbrar a possibilidade de encaminhar projetos para aprovação junto à Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Criminal de Palmas - Gestão de Valores, que publicou edital disponibilizando recursos para projetos sociais que auxiliassem no combate à violência e criminalização.

“Em Coronel Domingos Soares já tivemos dois projetos aprovados. O primeiro foi no montante de R$ 17.800,00, que beneficiou com mobiliários a Casa Lar com 10 camas box, 02 jogos de estofados, mesa de jantar com 10 cadeiras, 01 TV 55 polegadas e painel para TV. O segundo irá beneficiar as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, programa vinculado ao CRAS que atende crianças e adolescentes no contraturno escolar com oficinas de artes circenses, yoga, capoeira e shantala. Serão investidos mais de R$ 100 mil nessa obra”, comentou a assistente social, explicando que as atividades poderão ser desenvolvidas imediatamente no espaço. O governo municipal também já sinalizou positivamente o fechamento da mini quadra com paredes, trazendo maior conforto e viabilidade de atendimento a outros projetos.

De acordo com a diretora do Departamento de Ação Social de Coronel Domingos Soares, Angélica Graeff Catapan, a construção da mini quadra vai possibilitar a realização de importantes projetos e ações com as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que poderão utilizar o local para as oficinas de artes circenses e de capoeira, por exemplo. “Queremos agradecer à nossa assistente social, Berenice, pela iniciativa, à ABEPI e ao Poder Judicário pelos recursos disponibilizados. Tudo o que fazemos pelas nossas crianças e pelos nossos adolescentes é pensando no presente e no futuro deles e num município cada vez melhor”, disse Angélica.

As obras iniciarão nos próximos dias e, em breve, as crianças e os adolescentes domingosoarenses terão mais um espaço para lazer, esporte e promoção social.