Cel. Domingos Soares realizou 1º Mutirão de Oftalmologia

Publicado em: 08/05/2024 16:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Devido à grande demanda para consultas de Oftalmologia, o Departamento Municipal de Saúde de Coronel Domingos Soares solicitou ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (Conims) o envio de profissionais oftalmologistas para atendimentos no município, com o objetivo de desafogar as consultas já encaminhadas pelo Município.

Sendo assim, na última terça-feira (7), data em que se comemorou o Dia do Oftalmologista, profissionais contratados pelo Conims estiveram em CDS para atendimentos a cem pacientes que já possuíam agendamentos. As consultas ocorreram no bloco novo da Unidade de Saúde Central, que ficou lotado nos dois períodos e os atendimentos foram realizados de acordo com as senhas retiradas pelos pacientes.

“Nós tínhamos uma lista de espera muito grande de pessoas para consultas com oftalmologistas, e algumas estavam esperando há meses. Então decidimos buscar junto ao Conims a possibilidade de os profissionais virem até Coronel Domingos Soares, já que o número de atendimentos seria grande, e conseguimos. Nossa intenção sempre é ofertar atendimentos de saúde de qualidade e humanizados para os domingosoarenses”, comentou a diretora do Departamento de Saúde, Marly Maito.

Segundo o Departamento, como a procura para esta especialidade é muito grande, o setor já está providenciando uma nova data junto ao Conims para atendimentos de Oftalmologia em Coronel Domingos Soares, para ampliar o número de pessoas atendidas.