Prefeitura e Paranacidade assinam convênio para pavimentação

Publicado em: 05/04/2024 18:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Em Coronel Domingos Soares, a semana começou com ruas sendo transformadas com o recapeamento asfáltico sobre o calçamento, e termina com mais uma excelente notícia: a assinatura do convênio de R$ 1.6 milhão entre a Prefeitura e o Serviço Social Autônomo Paranacidade, para a realização de obras de pavimentação e recapeamento asfálticos na Avenida Augusto Lucidoro Ferreira, em frente a indústria CDS Painéis.

Segundo o setor de Engenharia da Prefeitura, o projeto prevê a execução de implantação e recape asfáltico sobre pedras irregulares em concreto betuminoso usinado a quente – CBUQ, com área total de 5.968,00 m². Desse total, 790 m² serão feitos sobre calçamento, e 5.168,00 m² serão implantação sobre a via de terra. Será um investimento total de R$ 1.696.594,60, sendo R$ 1.6 milhão de repasse, conquistados junto à Secretaria das Cidades, com apoio do deputado federal Paulo Litro (PSD) e do deputado estadual Adão Litro (PSD).

A obra, que havia sido anunciada em 2023, contempla a execução de terraplenagem, drenagem urbana, execução de base e sub-base, pavimento, meios-fios, canteiro central e calçadas, e sinalização horizontal e vertical de trânsito. “Quero agradecer aos deputados Paulo Litro e Adão Litro por viabilizarem os recursos para essa importante obra, ao secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, por entender nossa necessidade, e também ao nosso amigo Volnei Barbieri, que intermediou o diálogo com os parlamentares para que nosso município e nossa gente pudessem receber esse presente”, disse, agradecido, o prefeito Jandir Bandiera, enfatizando a importância de se unir forças pelo bem da comunidade e progresso do município.

Com o recurso garantido, estão sendo realizados os trâmites para realização do Edital de Licitação, que deverá ser concluído ainda neste mês para, na sequência, acontecer a licitação da obra.