A Adapar - Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, escritório regional de Pato Branco, comunica a suspensão por tempo indeterminado da emissão de Guia de Trânsito Animal - GTA - para bovinos. A medida é para todos os municípios da regional.
Segundo o gerente de trânsito agropecuário da Agência, Allan Gabriel Campos Pimentel, a suspensão se deve à identificação de problemas na emissão irregular de Guias de Trânsito Animal para bovinos por servidores municipais e por funcionários autorizados de sindicatos. "Devido ao novo status sanitário do Estado em relação à febre aftosa (livre e sem vacinação), a rastreabilidade dos animais é essencial para a manutenção do mesmo", explica o engenheiro agrônomo.
O Departamento Municipal de Agricultura ressalta que as irregularidades identificadas não foram no município de Coronel Domingos Soares, mas como este pertence à regional de Pato Branco, também está proibido temporariamente de emitir GTA para bovinos. Para as demais espécies a emissão permanece autorizada.
Para mais informações: 3254-1333 ou agricultura.pmcds@gmail.com.