As constantes interrupções e longos períodos sem energia elétrica em Coronel Domingos Soares deverão ter uma solução com a ampliação do atual sistema e a construção de uma nova rede de abastecimento. O investimento da Copel foi anunciado ao governo municipal no gabinete da prefeita, Dona Maria, na manhã desta quarta-feira(20).
O município enfrenta problemas e prejuízos com as constantes quedas desde o ano passado, tendo motivada de diversas mobilizações e manifestações do Poder Público(Executivo e Legislativo) e do empresariado local cobrando resolução pela Copel.
O atual sistema terá duas fontes de abastecimento, uma em Palmas e outra em Clevelândia. Os serviços deverão ser concluídos em 12 meses. As redes estarão interligadas e quando houve queda de um sistema é acionada, automaticamente, a outra rede.
Conforme o Gerente de Projetos e Obras de Redes de Distribuição da COPEL, Paulo Moreira de Souza, a atual fonte está recebendo melhoria e ampliação de sete quilômetros de novas redes a partir de Palmas. Em breve terá início a construção de uma rede trifásica com 60 quilômetros que se conectará via municípios de Mangueirinha e Clevelândia. “Haverá uma rapidez na recomposição do sistema”, garantiu.
*Matéria do RBJ