• (46)3254-1166 - Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h
  • Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h

Cel. Domingos Soares lança novo REFIS 2017

 

Publicado em: 20/07/2017 00:00

Whatsapp

 

Inadimplentes terão nova oportunidade para quitar suas dívidas com o Município

 

A Prefeitura de Coronel Domingos Soares publicou neste dia 20 a Lei nº 797/2017 e lançou a 2ª edição do REFIS - Programa de Recuperação Fiscal 2017, destinado a “promover a regularização de créditos do Município, decorrentes de débitos de contribuintes e devedores em geral, relativos a impostos, taxas, contribuições de melhorias e condenações judiciais, vencidos até 31 de dezembro de 2016, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não, inclusive os decorrentes de falta de recolhimento de valores retidos; e possibilitar a recuperação dos contribuintes inclusos em parcelamentos concedidos sob outras modalidades viabilizando a transferência dos saldos remanescentes para as modalidades previstas nesta Lei”.

            Conforme a referida Lei, o adimplemento dos débitos, descritos no seu Art. 1º poderá ser efetivado, por opção do devedor, através de quitação à vista, em parcela única, com exclusão de 100% dos encargos, multas e juros de mora; ou em até 05 parcelas mensais, fixas e sucessivas, com exclusão de 70% dos encargos, multas e juros de mora. A primeira parcela deve ser paga na data da formalização do REFIS e as demais sucessivamente nos meses subsequentes. O prazo para adesão ao Programa é de 60 dias, a contar de sua publicação, e para formalizar o contribuinte deve preencher o Termo de Opção REFIS, na Divisão de Tributação.

De acordo com a Divisão de Tributação, dos mais de R$ 880 mil existentes de dívida, não chegaram a R$ 100 mil os valores parcelados na 1ª fase do REFIS, o que representa prejuízos aos cofres públicos e menos investimentos na melhoria de toda a área urbana. Por isso, para dar nova oportunidade aos contribuintes inadimplentes, a população terá mais 60 dias, a contar de hoje, para requerer o parcelamento de suas dívidas e ficar em dia com o Município.