• (46)3254-1166 - Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h
  • Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h

Prorrogadas as inscrições para Eleição Suplementar para o Conselho Tutelar

 

Publicado em: 07/06/2017 00:00

Whatsapp

 

            O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA - de Coronel Domingos Soares, alterou as datas contidas no cronograma do Edital nº 001/2017, sobre a Eleição Suplementar para membro do Conselho Tutelar domingosoarense. Das alterações merecem destaque o período de inscrições, que foi prorrogado até dia 23 de junho, e o dia do pleito, que mudou de 20 de agosto para 03 de setembro de 2017. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Sudoeste do Paraná – DIOEMS, e no site da Prefeitura, através da Resolução nº 004/2017.

            Segundo o presidente do CMDCA, Sebastião Osni Brasil, o principal motivo da prorrogação da data de inscrição foi a baixa procura. “Nós vamos dar mais um tempo para que os interessados em se candidatar à vaga disponível possam se inscrever”, comenta Brasil, explicando que as inscrições devem ser feitas pessoalmente no Departamento de Ação Social, durante o horário de expediente, ou seja, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os candidatos a membro do Conselho Tutelar devem preencher, os seguintes requisitos: reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; residir no município, mantendo-se nesse, até o final do mandato; reconhecida experiência na área de defesa e atendimento à criança e ao adolescente; estar no gozo de seus direitos políticos e civis; não pertencer de qualquer modo aos quadros da segurança pública, civil ou militar; ter escolaridade mínima de ensino médio ou estar cursando; conhecimentos de informática básica; não possuir antecedentes criminais, nem estar respondendo a ação penal; participação de um pré-curso de capacitação quando promovido antes da eleição pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pelo Departamento de Ação Social do município e a aprovação em prova de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, conhecimento geográfico do município e na área de informática, além de ser considerado apto por avaliação psicológica, na qual serão realizados procedimentos específicos. A remuneração mensal é de dois salários mínimos, atualmente R$1.874,00, e os trabalhos são em regime de dedicação exclusiva.

            Quaisquer informações adicionais acerca da referida eleição basta se dirigir ao Departamento de Ação Social ou acessar o site da Prefeitura – www.pmcds.pr.gov.br - e clicar no botão Eleições Conselho Tutelar, na barra superior, onde está publicado o edital com todas as especificações.