Bandiera participa de lançamento do projeto E-Fórum, no TJ-PR

Publicado em: 19/02/2024 15:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Nesta segunda-feira (19), o prefeito, Jandir Bandiera, e o assessor jurídico, Dr. João Luiz Lustosa, participaram na cerimônia de lançamento oficial do projeto E-Fórum, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. O projeto visa a instalação de pontos de atendimento remoto do Poder Judiciário em municípios que não são sedes de suas comarcas, e deverão aproximar os atendimentos do sistema judiciário da população destas cidades, permitindo que comunidades mais remotas tenham acesso aos serviços prestados.

Segundo o presidente do TJ-PR, Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, Coronel Domingos Soares será o primeiro município do Paraná a receber o E-Fórum.

Para Bandiera, esta é uma importante conquista para a população domingosoarense, um avanço para o município, símbolo de desenvolvimento e progresso. "Quero agradecer imensamente ao presidente Keppen e ao conselheiro da OAB Paraná, Dr. Eduardo Tobera, que intermediou junto ao TJ para que Coronel Domingos Soares fosse escolhido para ser o primeiro município beneficiado com esse projeto", disse, agradecido, o gestor municipal.

Para receber a estrutura, o município deverá disponibilizar o terreno, além de ligação de água, energia elétrica e internet. Caberá à prefeitura também a cessão de servidores públicos municipais para a realização de atendimentos e orientações no E-Fórum. “Haverá um treinamento das pessoas que trabalharão no espaço, que também estarão o tempo todo interligadas por câmera com a sede da comarca, fazendo com que haja uma plena conexão do E-Fórum com o restante da estrutura judiciária”, enfatizou Keppen.

Com projeto arquitetônico padrão, cada E-Fórum terá cerca de 60 metros quadrados, construído em formato modular, o que permite rápida instalação. O sistema pré-moldado também permitirá mais conforto térmico e acústico, acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e segurança contra incêndios. O espaço será equipado com computadores para que a população tenha acesso, de forma online, aos mesmos serviços oferecidos nos fóruns tradicionais.