Cel. Domingos Soares recebeu projeto de incentivo à leitura

Publicado em: 12/04/2024 09:46 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Projeto de incentivo a leitura que leva oficinas de incentivo a leitura para cidades com menos de 20 mil habitantes no interior do Paraná foi realizado na tarde de ontem (11), na Biblioteca Cidadã Afonso Jacob Müller, em Coronel Dommingos Soares. A iniciativa é comandada pela autora, duas vezes finalista do prêmio Jabuti, Cléo Busatto.

Segundo ela, o objetivo é transformar a biblioteca em um espaço vivo e impactar a vida das pessoas por meio da leitura, com o fomento de ações literárias nas bibliotecas públicas. O projeto conta com intervenção artístico-literária para crianças, com leitura em voz alta e narração e também palestras.

Além das crianças, professores dos 3°, 4° e 5°Anos da Escola Profª. Aurora Fabrício das Neves Tortelli, e alunos do curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Santa Catarina, participaram do momento cultural.

Em 2024 o projeto se desenvolve com o livro “Dona Antônia e gata Chica em Cadê o toucinho que estava aqui?”, de Cléo Busatto, que incentiva a conexão das crianças com a cultura popular brasileira. Um exemplar do livro foi doado para cada a Biblioteca Municipal.

Para a diretora do Departamento de Educação, professora Daiana Neves de Oliveira, foi um momento enriquecedor de aprendizagem e interação cultural. "Em nome da Prefeitura de Coronel Domingos Soares quero agradecer à escritora Cléo Busatto pelo belo trabalho, que trouxe esse encantamento às crianças e mais saberes aos nossos atuais e futuros professores", disse Daiana.

O projeto conta com o apoio e incentivo do Ministério da Cultura, da Secretaria da Cultura do Paraná, e patrocínio da Copel e do BRDE.