Educação: governo municipal construirá nova escola e salas de aula

Publicado em: 02/04/2024 14:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Na última quinta-feira (28), foram realizadas duas concorrências públicas na modalidade eletrônica, sendo a 001/2024 para a construção da Escola Municipal do Campo Santa Rita de Cássia, na comunidade Chico André, com 02 empresas participantes, e a 002/2024 para a construção de salas de aula para a Educação Infantil junto à Escola Municipal do Campo Santina Perret Carraro, na Ponte do Chopim, com 03 participantes.

A empreiteira vencedora de ambos os processos licitatórios foi a Criou Engenharia Ltda, de Ponta Grossa-PR, que deverá entregar ainda esta semana a cotação para assinatura dos contratos e posterior emissão das respectivas ordens de serviço. À Prefeitura cabe o fornecimento dos materiais para construção. As duas obras serão feitas com recursos próprios do Município.

“Estamos investindo em Educação como nunca antes foi investido em Coronel Domingos Soares, e as construções da creche na Ponte do Chopim e da escola na localidade do Chico André sempre estiveram em nossos planos. Agora, sim, com a questão das divisas territoriais definidas e condições, vamos tirar esses projetos do papel e realiza-los, para que nossas crianças tenham melhores condições para estudar e os pais possam ficar tranquilos, sabendo que seus filhos estarão desenvolvendo suas habilidades com dignidade”, comentou o prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera.

Para a diretora do Departamento Municipal de Educação, professora Daiana Neves de Oliveira, este momento deve ser comemorado com muita alegria por todos, porque o primeiro passo para a concretização desses sonhos já foi dado. “Quero agradecer ao prefeito e ao vice-prefeito por toda a atenção que dão à nossa Educação, com recursos e investimentos importantes e necessários para melhorar cada vez mais o ensino-aprendizagem na rede municipal de ensino. Essas obras vão mudar a realidade não só das crianças, mas de suas famílias e das comunidades como um todo”, destacou.

Educação de qualidade e respeito aos profissionais, às famílias e às crianças, com projetos e ações concretas que transformam a vida de todos para melhor.