Prefeitura lança novos editais para continuação de obras

Publicado em: 01/04/2024 13:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

O governo municipal de Coronel Domingos Soares lançou dois editais para licitações que visam à contratação de empresas especializadas na área de engenharia, para empreitada global de materiais e mão de obra, para execução de serviços de pavimentação poliédrica com pedras irregulares em estradas rurais. Tratam-se das obras já iniciadas nas linhas Nova Iguaçu/Iraras e Travessão, totalizando 34.577 metros quadrados.

A pavimentação da conhecida “estrada do Alagado” é uma parceria entre o Município e a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – Seab, com recursos viabilizados pelo secretário de estado, Norberto Ortigara, onde, com as devidas correções orçamentárias, serão investidos, inicialmente, R$ 1.920 milhão em 4.250 quilômetros, ou seja, 26.775 m², melhorando consideravelmente a trafegabilidade na região e oferecendo maior segurança aos motoristas e demais usuários da via. A Concorrência Pública Eletrônica ocorrerá no dia 12 de abril, às 8h30. Também a estrada do Travessão, segundo acesso do/ao município, terá a continuidade de sua primeira pavimentação, com mais 7.802 m². Inicialmente serão investidos cerca de R$ 550 mil, sendo R$ 208.801,74 mil de contrapartida do Município. Os recursos para esta obra são provenientes do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e viabilizados pelo deputado estadual Zeca Dirceu (PT). A Concorrência Pública Eletrônica ocorrerá no dia 23 de abril, às 8h30. Ambas as obras tiveram seus contratos rescindidos a pedido das empreiteiras responsáveis.

Segundo o prefeito, Jandir Bandiera, essas são as primeiras estradas vicinais pavimentadas em todo o município, conseguidas com muita luta e empenho do governo municipal para transformar Coronel Domingos Soares e a vida da população para melhor. “Toda obra causa algum transtorno; é inevitável. Mas precisamos entender que o transtorno é temporário e logo acaba, e que o mais importante é o resultado, que reflete no bem-estar, na felicidade, na comodidade e na qualidade de vida das pessoas”, disse o gestor.

Para acompanhar todas as licitações, é só acessar o sítio eletrônico do Município: pmcds.pr.gov.br e, na página inicial, clicar em “Licitação”.