A prefeitura de Coronel Domingos Soares prorrogou até 31 de dezembro deste ano o prazo para adequação do comércio, indústria e prestadores de serviços à Nota Fiscal Eletrônica, a NF-e. A data final seria 30 de junho, porém muitos não conseguiram cadastrar a assinatura digital nem dar baixa em seus blocos.
Segundo o setor de Tributação, a emissão da NF-e será obrigatória apenas para prestação de serviços, permanecendo a nota de papel para comercialização de produtos. Com isso, até o fim do ano os dois modelos de notas fiscais poderão ser utilizados.
Para sanar as dúvidas e auxiliar no passo a passo para utilização da NF-e o setor de Tributação, bem como o Departamento Municipal de Indústria e Comércio, estarão à disposição dos interessados, orientando-os. Serão mais seis meses para tirar todas as dúvidas e se adequar à legislação federal vigente, que instituiu a NF-e e o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica - DANFE - através do Ajuste SINIEF 7/2005. A partir de 1º de janeiro de 2022 a NF-e será obrigatória em todo o município e sua não emissão poderá resultar em multa.
Para mais informações, é só se dirigir ao Setor de Tributação, na prefeitura, ou telefonar para o 3254-1166 ramal 216.