• (46)3254-1166 - Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h
  • Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h

Ação Social organiza início dos trabalhos

 

Publicado em: 26/01/2021 00:00

Whatsapp

 

O Departamento Municipal de Ação Social está se organizando em relação a recursos recebidos, processos licitatórios e serviços que obrigatoriamente devem ser prestados pelo setor. "Esta é uma área que precisa de muita atenção e nós vamos acompanhar e fazer de tudo para promover a transformação social das famílias mais carentes de Coronel Domingos Soares", disse a 1ª dama e presidente do Provopar municipal, Cristiana Neves Oliveira.


Assim, foram iniciados os trabalhos referentes ao Programa Família Paranaense. Segundo a diretora de Ação Social, Angélica Graeff Catapan, "este é um trabalho que será realizado juntamente com todos os demais departamentos, visando a promover o desenvolvimento e a emancipação das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, através de ações planejadas para cada família".


Em breve o setor dará início à atualização do CadÚnico - Cadastro Único para Programas Sociais, e do Programa Bolsa Família. Também está em processo de cotação um veículo novo para a APAE, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado. "O departamento está se organizando para quando a pandemia estiver amenizada realizar grupos de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes, adultos, idosos, pessoas com deficiência e famílias, com terapia em grupo e oficinas diversas para esses públicos", conta a diretora.


Caixa d'água

Coronel Domingos Soares foi contemplado, já neste início de ano, pelo Programa Caixa d'Água Boa, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), onde 30 famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem caixa d'água no domicílio serão beneficiadas com 1 caixa d'água e 1 kit de instalação. Estas famílias recebem capacitação para instalação adequada, e o subsídio financeiro de R$ 1.000,00 (mil reais) para viabilização da instalação. A Ação Social ressalta que a relação das famílias selecionadas é feita pela própria SEJUF, através do Programa Família Paranaense.