NOTA
DE ESCLARECIMENTO
O Município de Coronel Domingos Soares
através da prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, vem através desta,
esclarecer e orientar a população Domingosoarense sobre as constantes quedas de
energia que vem ocorrendo no município.
1 – A Administração
Municipal de Coronel Domingos Soares tem ciência das constantes quedas de
energia que vem ocorrendo de forma rotineira no município tanto na área urbana
como na área rural ocasionando transtornos e prejuízos para a população, bem
como aos produtores rurais, comércio, indústria e prestadores de serviços.
2 – Tanto a Administração
Municipal, quanto a Câmara de Vereadores assim como também a Associação
Comercial, tem buscado incansavelmente uma solução junto ao Governo do Estado através
da COPEL que é a responsável pelas redes e pela distribuição de energia.
3 – Desde o início do ano de
2017 a Administração Municipal e Câmara de vereadores já protocolaram 7
solicitações cobrando explicações, solicitando o comparecimento de um responsável
da COPEL, bem como solicitando uma nova rede ou até mesmo uma subestação no
município, porém sem sucesso por parte da COPEL.
4 – A Administração
Municipal entende perfeitamente a apóia as manifestações de descontento da
população com a qualidade dos serviços prestados pela COPEL em nosso município.
Porém foge da nossa competência a não ser a cobrança insistente para que a
COPEL melhore seus serviços, visto que a população, o poder público, comércio e
empresas cumprem com sua parte de pagarem pelos serviços com pontualidade.
5 – Cabe a Administração
informar que até o momento, diante de todos os pedidos realizados a COPEL para
o melhoramento dos serviços de fornecimento de energia, recebeu apenas
respostas vagas quanto a uma definição para a solução deste problema constante
e incomodo para a população de Coronel Domingos Soares.
6 – A COPEL é uma empresa do Governo do estado do
Paraná, cabendo somente a ela resolver tão grave situação enfrentada por toda a
população de Coronel Domingos Soares. Cabe a Administração cobrar dos órgãos
responsáveis uma solução rápida para o problema e assim vem sendo feito desde o
início de 2017. Cabe também a população uma cobrança efetiva através das
manifestações de descontentamento, de manifestações em rede sociais e até mesmo
com ações judiciais se assim for do entendimento do consumidor que esteja
sofrendo prejuízos.
7 – Quanto as manifestações da
população especialmente em redes sociais onde muitos consumidores estão atribuindo
as quedas de energia sob responsabilidade da administração com expressões
políticas ideológicas, entendemos que a manifestação é democrática e livre,
porém é necessário entender que o município não tem poderes para se sobrepor a
um órgão do Estado como no caso é a COPEL a qual tem inteira responsabilidade
sobre as quedas de energia.
8 – A Administração
Municipal se solidariza com toda a população e também está empenhada para que o
problema das interrupções se resolva o mais breve possível, cobrando do Governo
do Estado e da COPEL uma posição clara e definitiva para a solução das quedas
de energia.
Maria
Antonieta de Araújo Almeida
Prefeita
Municipal