Durante o último fim de semana, o vice-prefeito Liomar Bringhentti, ainda como prefeito em exercício, esteve conversando com moradores da Vila Canhoto, com o intuito de solucionar o problema enfrentado há anos com umidade e drenagem de águas pluviais e fluviais na localidade.
Assim, na manhã desta segunda-feira (06), Bringhentti recebeu a diretoria da Arcords - Associação Recreativa de Coronel Domingos Soares, para uma reunião. A associação é proprietária de uma área de terra na localidade e se dispôs a ajudar, cedendo parte do espaço para o direcionamento das águas, mudando o trajeto que hoje passa por dentro de algumas propriedades, a céu aberto, favorecendo alagamentos em dias de chuva. "Nós queremos ajudar os moradores dessa comunidade, que sofrem com inundações, por isso vamos ceder uma parte do nosso lote para a Prefeitura poder fazer essa obra tão aguardada", disse o presidente da Arcords, Rafael Espíndola de Abreu.
Bringhentti determinou o início imediato dos trabalhos de abertura das valas e instalação de tubos de concreto e de bocas de lobo. "Esse povo sofre há anos com esse problema das águas, que invadem os terrenos e as casas. Além de um trabalho de infraestrutura é um trabalho de saúde pública, porque queremos proporcionar bem-estar e qualidade de vida a todos. É mais um compromisso da nossa gestão sendo concretizado", comenta o vice-prefeito.
Os trabalhos serão concluídos nos próximos dias, com a instalação de aproximadamente cento e trinta tubos de concreto. O Departamento Municipal de Infraestrutura e Engenharia pede aos motoristas que redobrem a atenção e dirijam com cuidado.