Prefeitura inicia projeto para pavimentação da Vila Rural

Publicado em: 26/06/2024 10:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Mais um sonho prestes a ser realizado em Coronel Domingos Soares. O governo municipal deu início à elaboração do projeto para pavimentação asfáltica das três ruas da Vila Rural Alberto Carraro com TST - Tratamento Superficial Triplo. Serão 11.300 metros quadrados de obras, feitas com recursos próprios do Município.

Para quem não conhece, TST é o processo de aplicação de ligantes asfálticos e agregados na pista (3 etapas) sem uma mistura prévia e com compactação. O processo consiste em: aplicação do ligante asfáltico em base bem preparada; espalhamento do agregado após a aplicação do ligante; compactação, executado logo após o espelhamento do agregado. Entre as vantagens está: resistência a grandes deformações – alta flexibilidade; custo benefício; rapidez na execução (até 1.500 m2 de capa asfáltica por dia); excelente aderência pneu/superfície; alta durabilidade. É uma técnica relativamente simples e não requer muita mão de obra pois a aplicação é toda mecanizada.

Vale ressaltar que já foi assinado o contrato com a empresa que fará a pavimentação de 1,28 quilômetro da estrada nova que liga a Vila Rural à cidade, e mais 6,7 km do Travessão, totalizando 7,985 km de pavimentação asfáltica com TST.

A obra foi anunciada pelo prefeito, Jandir Bandiera, aos moradores da Vila Rural durante a inauguração do Meu Campinho (22/06), atendendo a demanda e aos anseios da comunidade, que há muitos anos aguarda o prometido calçamento.