Alunos da Escola Francisco Taques participam do Inventum 2024

Publicado em: 11/06/2024 09:59 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Alunos da oficina de Robótica da Escola Municipal do Campo Franscico Taques, da comunidade Ponte do Iratim, particiaram na última sexta-feira (7), do Inventum, maior evento multissetorial de inovação do Paraná, realizado em Pato Branco.

De acordo com o diretor da escola, professor Rodrigo Siqueira Taques, os estudantes e os professores conseguiram ver vários projetos desenvolvidos na área de Ciência e Tecnologia. "Os alunos demostraram muito interessante pelos projetos apresentados durante o Inventum. Voltamos com novas ideias de projetos para desenvolver em nossas escolas", disse Taques.

Os alunos participariam da competição de lançamento de foguetes, porém foi cancelada, havendo somente a demonstração didática. "Com relação aos trabalhos, não conseguimos expor, pois alguns eventos foram cancelados, infelizmente, como foi o caso do lançamento de foguetes, que pretendíamos participar. Porém, pretendemos expor nossos trabalhos aqui na sede do município, aí fica fácil das demais escolas poderem verificar de perto o que está sendo desenvolvido", comentou o diretor da escola.

O projeto de robótica é desenvolvido de forma experimental na Escola Francisco Taques, e o Departamento Municipal de Educação pretende ampliá-lo para outras instituições.

O Departamento Municipal de Educação parabeniza os estudantes e os professores!