Bandiera participa de encontro na Itaipu Binacional

Publicado em: 22/05/2023 08:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

O prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, cumpriu agenda em Foz do Iguaçu na semana passada, mais especificamente na Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, onde participou de importantes reuniões com a diretoria da empresa. O intuito da viagem, segundo o gestor, foi angariar recursos para o município.

Bandiera e os demais prefeitos e lideranças políticas presentes foram recebidos pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, e pelo diretor de coordenação da empresa, Carlos Carboni, que apresentaram a instituição e colocaram-na à disposição dos gestores para a construção de um Paraná cada vez mais forte e próspero.

Na ocasião, o prefeito também apresentou demanda de recursos para Coronel Domingos Soares aos deputados estaduais Arilson Chiorato, Requião Filho e Ana Júlia, os três do Partido dos Trabalhadores.

"A expectativa é grande, pois a nova diretoria da Itaipu está demonstrando interesse em ajudar os pequenos municípios do Paraná. O diretor-geral brasileiro, Enio Verri, é nosso conhecido, o que facilita o acesso e o diálogo em favor do nosso município", comentou Bandiera, ressaltando estar otimista.

Já em reunião no Parque Tecnológico Itaipu, Bandiera ficou conhecendo projetos e programas da Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional nas áreas de educação, meio ambiente, turismo, agricultura, negócios, arquitetura, segurança, gestão pública entre outros, todos voltados ao desenvolvimento das chamadas "cidades inteligentes".

O encontro teve a participação do deputado estadual Arilson Chiorato, que enfatizou a importância da Usina e de seus programas para a sociedade, incentivando os prefeitos e demais lideranças políticas presentes na ocasião a buscar meios para o desenvolvimento tecnológico de seus municípios e a modernização dos sistemas de gestão pública, principalmente.

"Quero agradecer imensamente ao diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, pela receptividade e atenção dada a todos nós, e também ao deputado Arilson que nos acompanhou e renovou seu apoio", disse Bandiera, contente com o encontro e com boas expectativas em relação aos seus resultados.