Isadora Bueno recebe diploma de 1º Kyu no Caratê

Publicado em: 02/05/2022 00:00

No último dia 26, a instrutora de Caratê do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Isadora Bueno, participou do exame de faixa e treinamento especial com o Sensei Francisco Alves Pereira, faixa preta 7° Dan, que também possui o título de Hanshi Shihan (mestre), concedido pela Organização Wadô-Ryu Internacional e é Diretor Técnico da Organização Wadô-Ryu do Paraná, sendo aprovada no respectivo exame com o diploma de 1º Kyu (faixa marrom escura), podendo assim, daqui a alguns meses, efetuar o exame de faixa para o 1º Dan (faixa preta).

“Sigo buscando cada vez mais evolução e aprendizado no Caratê. Nesse ano de 2022, em junho, irei completar 9 anos de treinamento na arte marcial. Agradeço pela confiança do meu professor Rafael Nogueira e à prefeitura de Coronel Domingos Soares por oportunizar de trazer um esporte tão incrível, ajudando no equilíbrio, concentração, disciplina e defesa dos alunos”, comenta a esportista.

A administração municipal de Coronel Domingos Soares parabenizar Isadora pela conquista e ressalta a importância do esporte e da cultura para a sociedade como um todo, como meio de tirar crianças e adolescentes da ociosidade, de ambientes nocivos para o seu desenvolvimento, oferecendo oportunidades de aprender algo novo para suas vidas.

As aulas de Caratê acontecem no Departamento Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Fênix de Caratê, de Palmas, com aulas gratuitas para crianças e adolescentes acompanhados por programas de assistência social.