Sete quilômetros de estradas rurais serão pavimentados

Publicado em: 20/04/2022 00:00

O prefeito Jandir Bandiera recebeu, nesta tarde, a chefe do Núcleo Regional de Pato Branco da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab), Leunira Viganó Tesser, e os fiscais da Seab, Valdemir Almeida e Miriam Piaceski.

De acordo com a chefe regional, a visita teve como intuito a fiscalização dos recursos aplicados na aquisição de óleo diesel, ainda de 2021, cujo o convênio está se encerrando, num montante de R$ 70 mil, o equivalente a aproximadamente 19 mil litros de combustível, e também verificar o andamento dos trâmites para pavimentação poliédrica de 7 mil metros lineares, conseguidos pelo prefeito junto ao secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, sendo o município contemplado com o maior trecho de obra do gênero na região.

Segundo a Municipalidade, o processo licitatório ocorreu dia 08 de abril, tendo como vencedora a empresa Gecir Viccari Materiais de Construção, de Clevelândia, Paraná. Nos próximos dias deverá ocorrer a assinatura do contrato e a emissão da Ordem de Serviço, autorizando o início das obras, que serão realizadas entre as comunidades Iraras e Nova Iguaçu, beneficiando moradores e visitantes.

Para o prefeito, este calçamento significa investimento e mais dignidade para o interior do município, sendo apenas o primeiro feito na área rural em sua gestão.