Realizada a primeira reunião técnica para revisão do Plano Diretor de CDS

Publicado em: 25/03/2022 00:00

Aconteceu, na quinta-feira, 24, a primeira oficina técnica para avaliação do desempenho do planejamento e gestão urbana do município de Coronel Domingos Soares, com vistas à revisão obrigatória do Plano Diretor Municipal.

Na reunião, a empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria, representada pelo arquiteto José Batista Delatorre Júnior, elencou quais ações e projetos impostos no Plano de Ação e Investimentos – PAI do Plano Diretor do Município, foram concretizadas e realizadas ao longo dos últimos 10 anos, ressaltando quais serão mantidas ou reformuladas para a revisão do novo plano diretor.

Estava presente a Equipe Técnica Municipal através de seu funcionalismo público, o prefeito Jandir Bandiera, a primeira-dama e assessora de gabinete, Cristiana Neves Oliveira, vereadores, e a inspetora do CREA e presidente da Associação de Engenheiros de Palmas, que abrange os municípios de Coronel Domingos Soares, Clevelância, Magueirinha e Palmas, Bárbara Meurer.

O próximo passo será a primeira audiência pública, mobilizando a participação da população local em todas as fases do processo de revisão do PDM. A audiência será dia 06 de abril, com início às 19 horas, na Câmara de Vereadores.    ‘Convidamos a população de Coronel Domingos Soares a participar desta audiência pública e ajudar ativamente a construir o presente e o futuro do município”, declara a coordenadora da equipe técnica, Keury Fabris Marcon.

O Plano Diretor tem como seu principal objetivo levantar questões sobre a distribuição equilibrada dos riscos e benefícios da urbanização desenfreada e a partir de um estudo conduzir um desenvolvimento personalizado mais inclusivo e sustentável.

Conforme a assessora de planejamento da Prefeitura, Guacira Favero de Mello, todas as decisões e ideias serão discutidas democraticamente nestes encontros, não havendo contribuições pessoais ou situações individuais visando às perspectivas para os próximos anos. “Depende da participação de todos para que tenhamos um futuro próspero em nosso município”, conclui.