Parceria entre Prefeitura e Estrela beneficiará comunidade Ponte do Chopim

Publicado em: 17/03/2022 00:00

O prefeito Bandiera e o vice Lio se reuniram na tarde de ontem, 17, com o empresário Jackson Carraro e o gerente da Estrela Indústria de Papel, João Darci de Matos, para tratar de parceria em benefício dos moradores da comunidade Ponte do Chopim, na divisa com Palmas.

Desde o início de seu mandato, o prefeito está correndo atrás para realizar um dos sonhos da comunidade, que é a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil, popularmente chamado de creche. Segundo Bandiera, os recursos estão sendo viabilizados e logo os pais terão onde deixar seus filhos pequenos enquanto trabalham. “Nós vamos fazer essa creche para o pessoal do Chopim. Estamos vendo o terreno, o local para sua construção”, comenta.

Na oportunidade, o prefeito propôs ao empresário uma parceria para a permanência de uma enfermeira na UBS da localidade, atendendo ao pedido dos moradores durante o Gabinete Itinerante realizado na última quarta-feira, 16. Carraro se comprometeu a ajudar com a contratação de uma profissional da área, e a Prefeitura continuará com os atendimentos periódicos da equipe de Estratégia Saúde da Família, que inclui atendimento médico e odontológico.

O Município também se comprometeu a notificar, mais uma vez, a construtora responsável pela obra da Academia da Saúde, edificada em 2020, para que faça os consertos necessários em toda a estrutura, onde os problemas já foram identificados e cuja empresa tem a obrigação de solucioná-los, evitando que sejam tomadas medidas judiciais.

Proporcionar mais saúde, mais educação, mais esporte e lazer, mais felicidade. É a meta do governo municipal de Coronel Domingos Soares para os moradores da Ponte do Chopim e de todas as comunidades rurais e da cidade, sempre com empenho, comprometimento e respeito com o cidadão.