Cel. Domingos Soares terá biblioteca móvel do Sesc a cada quinzena

Publicado em: 17/03/2022 00:00

Coronel Domingos Soares recebeu, nesta quinta-feira (17), a Biblioteca Móvel do Sesc Paraná, denominada BiblioSesc. Projeto do SESC Cultura, a Unidade Móvel promovem a leitura por meio da ampliação e facilitação das condições de acesso ao livro em cidades em que não existem unidades Sesc. Além de empréstimos de livros, contação de histórias e oficinas arte-educativas, as Unidades Móveis também oferecem o Curso de Formação Continuada de Contador de Histórias para professores da rede pública e para multiplicadores da comunidade local.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Educação, Daiana Neves de Oliveira, todas as escolas do município participarão da BiblioSesc, conforme cronograma. A Unidade Móvel estará em CDS a cada quinze dias, período em que os alunos poderão levar livros para casa.

A gerente regional do Sesc, Cledi Nottar, falou da satisfação de trazer a carreta para Coronel Domingos Soares e da importância da promoção cultural, incentivando as crianças a lerem como forma de ampliar seus horizontes, conhecimentos e para o próprio desenvolvimento pessoal. O vice-prefeito Liomar Bringhentti ressaltou que um dos diferenciais da atual administração é a promoção cultural e educacional. “Talvez em administrações anteriores não se investia em Educação e Cultura porque não era a intenção, mas nós vamos fazer muito por essas duas importantes áreas”, disse Lio.

São aproximadamente três mil livros disponíveis em cada carreta, das áreas de: Literatura Infantil; Literatura Infanto-juvenil; Literatura Brasileira; Literatura Estrangeira; Educação; Humanidades e muito mais.

Para o prefeito Jandir Bandiera, a leitura é uma forma de adquirir aprendizados e de transformação social. “Através da leitura e dos estudos vocês podem mudar a vida de suas famílias”, compartilha o prefeito, falando aos alunos dos 5º Anos da Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli.

A BiblioSesc estará em CDS duas vezes por mês e, nesta quinta-feira, diversificando as turmas e as escolas atendidas. A próxima vinda será dia 31 de março, dando continuidade ao trabalho de promoção cultural e literária.