“Momento Mulher” marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 17/03/2022 00:00

O governo municipal de Coronel Domingos Soares promoveu o Momento Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 08 de março. Como o prefeito e a primeira-dama estavam em Curitiba no dia exato da comemoração, o evento foi realizado nessa quarta-feira (16).

Com grande participação, o Momento Mulher contou com palestras sobre Empoderamento Feminino, com a assistente social Cristiane Marquezini Teixeira, e Sonhos, com a terapeuta holística Daysi Kathuza Vieira, além de apresentações culturais de oficinas ofertadas pela Municipalidade, sorteio de brindes e um delicioso chá. O evento teve a presença do prefeito Jandir Bandiera, do vice-prefeito Liomar Bringhentti, do vereador Anderson Guimarães, da primeira-dama Cristiana Oliveira, que representou as mulheres da administração municipal, e da população em geral.

De acordo com a primeira-dama, o evento foi organizado com muito carinho para as mulheres domingosoarenses, sinônimos de garra e determinação. “Não podíamos deixar passar em branco esta data tão importante, que marca a luta das mulheres por igualdade, por equidade, e a gestão Bandiera e Lio é uma gestão voltada também para as mulheres, onde faremos inúmeras ações para elas”, disse Cristiana.

Prefeito e vice também parabenizaram as homenageadas e falaram da importância da figura feminina para a sociedade como um todo, em todas as esferas, sendo a base e o alicerce das famílias.

Para descontrair, as apresentações culturais mostraram um pouco do que o Departamento Municipal de Cultura e Turismo oferece para a comunidade, como Teatro, Balé, Dança do Ventre, Zumba, Karatê e Kickboxing. O Departamento Municipal de Saúde também disponibilizou testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatites A e B.

A todas as mulheres de Coronel Domingos Soares, parabéns!