Cel. Domingos Soares reiniciará atendimentos nos postos de saúde do interior

Publicado em: 14/03/2022 00:00

Após estarem suspensos desde 2020 os atendimentos da equipe de Estratégia Saúde da Família, devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Coronel Domingos Soares, por meio do Departamento Municipal de Saúde, retomará nesta semana o Programa Saúde no Campo, o qual se trata de uma política pública já existente no município.

Conforme o setor, a ESF é composta por médico, enfermeira, técnica de enfermagem e farmacêutica, profissionais estes que vão até as unidades básicas de saúde do interior para atender e levar saúde de qualidade a toda a população.

"Estávamos preparando este retorno há tempos, porém tivemos vários percalços no caminho. Mas agora, sim, vamos voltar com tudo, animados para atender os pacientes do SUS de Coronel Domingos Soares com muito respeito e atenção", conta a diretora de Saúde, Marly Bevilacqua Maito, ressaltando que todas as Unidades Básicas de Saúde - UBSs do campo vão receber reformas e melhorias.

Segundo o prefeito Jandir Bandiera, localidades que não possuem UBS terão espaços comunitários adaptados, num primeiro momento, para receberem a equipe de ESF, ampliando os atendimentos a outras comunidades, como é o caso do 27 de Outubro. “Nós vamos levar os atendimentos da Saúde para outras comunidades além das que sempre recebem”, disse.

O cronograma será divulgado semanalmente, para que os usuários possam se organizar com antecedência.

15/03: Pedregulho;

16/03: Ponte do Chopim;