Prefeitura promoveu encontro entre empresários do ramo têxtil e população

Publicado em: 10/03/2022 00:00

O dia 08 de março, além de ser o Dia Internacional da Mulher, foi marcado por uma importante reunião promovida pela Prefeitura de Coronel Domingos Soares com o objetivo de apresentar a indústria de facção Yeshua Jeans, com sede em Capitão Leônidas Marques, à população domingosoarense. A empresa pretende instalar uma filial da fábrica no município ainda este ano.

A reunião foi realizada na Câmara de Vereadores, e teve a participação maciça da população, que aproveitou para fazer perguntas e tirar suas dúvidas em relação a número de empregos, remuneração, direitos trabalhistas, horários, formação e capacitação entre outros assuntos. Os empresários Leandro Petry e Rodrigo Fernandes apresentaram a indústria aos domingosoarenses e a intenção de ofertar mais uma fonte de renda para a população e o Município.

“Um dos principais pontos abordados foi a geração de empregos e a instalação da nossa empresa em Coronel Domingos Soares. Temos um projeto para mais de dez anos, com a geração inicial de cinquenta empregos e, posteriormente, queremos dobrar isso. A intenção da empresa é gerar renda para a população, uma qualidade de vida melhor, um lugar onde a pessoa vai trabalhar, tirar o seu sustento, ajudando também a economia local”, explica Petry, enfatizando que o encontro superou as expectativas, visto que a ideia era analisar a demanda existente por emprego. “O principal motivo da Yeshua estar se colocando em Coronel Domingos Soares é porque a gente viu o anseio do pessoal em querer trabalhar, em querer melhorar sua situação, e nós estamos aí para trabalhar junto com a atual administração para tudo dar certo”, complementa o empresário.

O vice-prefeito Liomar Antônio Bringhentti participou da reunião e falou da preocupação do governo municipal com o aumento da oferta de empregos formais, buscando parcerias e novos investidores para o município, para que a população domingosoarense não precise mais sair da cidade para encontrar emprego. “É um compromisso nosso, meu e do Bandiera, tornar esse sonho realidade. Estamos no caminho certo, fazendo tudo com responsabilidade e transparência, conversando com empresários de diversos setores e mostrando que Coronel Domingos Soares tem potencial para crescer e se desenvolver. O nosso povo merece”, comenta Bringhentti.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Antônio Carlos Kovoliski, no próximo dia 31 de março haverá a licitação de um dos novos barracões da Área Industrial, o que vai possibilitar a instalação de uma nova empresa para gerar empregos e renda para os munícipes. “Desde o ano passado estamos em conversa com a Yeshua Jeans, e eles compreenderam a nossa necessidade e o potencial de crescimento de Coronel Domingos Soares, porque acreditam nos trabalhos que a administração municipal vem fazendo. O prefeito Bandiera está buscando os recursos para a aquisição das máquinas e equipamentos e logo, logo isso tudo se concretizará”, assegura Kovoliski.

Capacitação

Para contratações, a empresa realizará um curso de capacitação em corte e costura de jeans, gratuitamente, para pessoas a partir de 16 anos que não tenham nenhuma experiência no ramo têxtil. “As vagas estão abertas, e se for preciso montar dois ou três turnos a gente vai montar para ensinar esse pessoal, e, conforme for a demanda a gente já vai contratando”, explica Petry.

Geração de emprego e renda. Mais um compromisso do governo municipal se encaminhando para sair do papel e se tornar realidade.