Prefeitura e Sanepar alinham metas para convênio de cooperação visando ao saneamento básico

Publicado em: 07/03/2022 00:00

O prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, recebeu, na sexta-feira (04), o responsável pelos contratos e passivos ambientais, João Carlos Martinello, e o coordenador comercial da Sanepar Pato Branco, Maicon Aurélio Cattani. A pauta da reunião foi o alinhamento de novas metas para o convênio de cooperação já existente entre a Companhia de Saneamento do Paraná e a Municipalidade, objetivando a melhor prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Conforme Martinello, o novo marco do saneamento prevê que até 2033 todos os municípios paranaenses deverão ter no mínimo 90% de saneamento básico e 99% de rede de distribuição de água. Os servidores da Sanepar colocaram a Companhia à disposição do Município.

Segundo Bandiera, o governo municipal lutará para que Coronel Domingos Soares seja contemplado com obras de saneamento, beneficiando a população. "Até o momento, nosso município não tem nem um metro de esgoto sanitário, sendo 100% com fossas sépticas. Coronel Domingos Soares é um município novo e ainda pode corrigir esta falha", comenta o prefeito, ressaltando que é sua função, como gestor público, lutar para que os governos estadual ou federal destinem recursos para a realização dessas obras.

Nesta semana o prefeito foi a Curitiba, onde, dentre seus compromissos está a visita à Sanepar para tratar pessoalmente desse assunto.