Prefeitura conclui projeto para instalação de rede de distribuição de água no Pedregulho

Publicado em: 24/02/2022 00:00

Os moradores da Linha Pedregulho, interior de Coronel Domingos Soares, serão contemplados com rede de distribuição de água, solucionando um problema que se arrasta há anos e se agravou com a estiagem dos últimos tempos. Serão 7.166 metros lineares de obras, levando água potável diretamente do poço artesiano da comunidade para mais de 50 propriedades.

De acordo com o prefeito Jandir Bandiera, no próximo dia 10 de março ele levará o projeto ao Instituto Água e Terra, em Curitiba, para protolocar o pedido e reivindicar a liberação dos recursos para a realização desta importante e aguardada obra. A estimativa de investimentos é de cerca de R$ 780 mil reais.

“No ano passado fizemos uma reunião com a comunidade e me comprometi a fazer o que for possível para realizar essa obra. Já elaboramos o projeto, que é o primeiro passo. Agora vou cobrar do Governo do Estado a verba para execução e sei que o governador e o secretário Márcio Nunes vão se sensibilizar com esta situação e atender ao nosso pedido”, pontua o gestor.

Alguns moradores relatam que não tem mais água em casa, que seus poços secaram, tendo que se socorrer nos vizinhos ou no Rio Iguaçu. Para o governo municipal, este é um problema que requer solução urgente, a qual está sendo buscada.

Em breve a comunidade será beneficiada com o sistema de saneamento rural do Instituto Água e Terra, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. A Prefeitura está fazendo a sua parte, lutando por melhorias e investimentos que promovam bem-estar e qualidade de vida à toda a população.