Prefeitura instalará minirrotatória

Publicado em: 18/02/2022 00:00

Prefeitura instalará minirrotatória

Cruzamento contemplado

Para melhor organizar o tráfego no cruzamento entre a Avenida Araucária e a Rua Afonso de Almeida Rocha, nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil Anjo da Guarda, o governo municipal fará a instalação de uma minirrotatória, inicialmente de forma experimental para analisar o fluxo e a disponibilidade dos veículos para posterior execução da obra definitivamente.

Segundo João Paulo Barbosa da Costa, no Artigo minirrotatórias: a" contribuição na redução de conflitos em interseções urbanas, publicado pela Universidade Federal de Pernambuco, "uma desvantagem das rotatórias convencionais é que elas requerem um grande espaço, que muitas vezes em áreas urbanas não está disponível. Este fato levou os técnicos a proporem o que se denominou de minirrotatória, que utiliza os mesmos conceitos de uma rotatória, porém adéqua-se ao exíguo espaço dos sistemas viários urbanos".

Em 2021, a Prefeitura fez a alteração de sentido de trecho da Rua Carlos Ecks, passando para mão única, melhorando o tráfego no local que, por ser muito estreito, dificultava a passagem de veículos nos dois sentidos e o estacionamento.

De acordo com o prefeito Jandir Bandiera, é importante a Municipalidade cuidar e organizar para que o trânsito no perímetro urbano seja seguro para todos os envolvidos: motoristas e pedestres, garantindo um fluxo ágil e respeitando as leis.