Fomento Paraná já aprovou 23 financiamentos em CDS

Publicado em: 10/02/2022 00:00

Uma conquista do atual governo municipal, a agência de crédito Fomento Paraná está dando oportunidade a pessoas físicas e jurídicas de Coronel Domingos Soares para financiarem investimentos para fortalecer empreendimentos de micro e pequeno porte.
De acordo com o agente de crédito Alessandro Fragoso, até o momento já foram feitos 32 projetos, com aprovação de 23. "No CPF o máximo é R$ 10 mil e no CNPJ MEI é R$ 20 mil. Dependendo do faturamento da empresa consegue até R$ 500 mil", explica.
Podem requerer crédito, empreendedores informais, profissionais autônomos, microempreendedores individuais (MEIs), empresas individuais de reponsabilidade limitada (Eireli) e microempresas com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil.
O prazo para pagamento do financiamento é de até 36 meses e pode incluir um período de carência de até 3 meses. São três perfis para análise: início de atividade, com valor máximo de R$ 5 mil; consolidação, no máximo R$ 10 mil; e expansão e manutenção, com no máximo R$ 20 mil.
Para mais informações, os interessados devem se dirigir à Fomento Paraná, que fica anexa à Sala do Empreendedor, no mesmo bloco do Departamento Municipal de Cultura e Turismo.