Bandiera participa de recepção ao comandante-geral da PM e cobra policiamento

Publicado em: 09/02/2022 00:00

Na terça-feira (09) à tarde o prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, e o vereador João Evandro Tibes estiveram na 2ª Cia. de Polícia Militar de Palmas recepcionando o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, que anunciou que o governo do Estado deverá realizar concurso público para preenchimento de vagas e aumento do efetivo nos municípios do interior do Paraná.

Aproveitando a ocasião, o gestor domingosoarense levou a preocupação da população domingosoarense e apelou ao comandante para que o Município tenha sempre ao menos dois policiais para atendimento de ocorrências e patrulhamento, inibindo possíveis ações criminosas.

"Estamos desde o ano passado buscando o aumento do efetivo policial para Coronel Domingos Soares, porque o direito à segurança pública é um direito de todos e, mesmo sendo responsabilidade do Estado, é nossa função viabilizar isso", comenta Bandiera.

Conforme o vereador João Evandro Tibes, em conversa com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, o mesmo já sinalizou positivamente a destinação de recursos para a construção da sede do Destacamento de Polícia Militar no município. Atualmente, a PM ocupa uma propriedade alugada pela Prefeitura e cedida para atendimentos. Ainda segundo Tibes, com a construção do Destacamento automaticamente se torna obrigatória a permanência de pelo menos dois policiais 24 horas no município.

De acordo com Coronel Hudson, o Governo do Estado irá aumentar o número de vagas do atual concurso público para um total de 3.900 vagas, sendo 3.500 para a Polícia Militar e 400 para o Corpo de Bombeiros. “Nós temos um concurso em andamento com um número de 2.400 vagas. Destes, 2.000 são para a Polícia Militar. Eu pedi ao governador para aumentar mais 1.500 vagas e ele autorizou, e eu pretendo aplicar esse excedente no interior do Estado, porque há um déficit muito grande de efetivo”, anuncia em seu breve pronunciamento.

Deste modo, tanto o comandante-geral da PM quanto o prefeito pedem aos domingosoarenses que não deixem de denunciar toda ação criminosa, telefonando para o 190, pois assim o comando terá ciência de problemas para o direcionamento de efetivo permanente para Coronel Domingos Soares.