Deputados federais Zeca Dirceu e Gleisi Hoffmann destinam recursos para Agricultura e Infraestrutura

Publicado em: 04/02/2022 00:00

O governo do município de Coronel Domingos Soares tem conseguido inúmeros recursos para investimentos, obras e aquisições, nas esferas estadual e federal, contando com o apoio de parlamentares de diferentes partidos, o que demonstra o bom relacionamento e a confiança dos mesmos na gestão domingosoarense e o desejo de contribuírem com o desenvolvimento do jovem município.

Recentemente foram anunciados vários sete convênios com o Estado do Paraná (SEAB e SEDU), que somarão R$ 3.635.616,66, totalizando R$ 4.618.652,20 com as contrapartidas. Ademais, os deputados federais Gleisi Hoffmann (PT) e Zeca Dirceu (PT) estão destinando, juntos, três emendas, que somam R$ 1.119.598,00. Destes, R$ 188.473,00 são contrapartidas da Prefeitura. A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, está repassando o equivalente a R$ 350 mil para aquisição de uma retroescavadeira e R$ 105 mil para aquisição de seis microtratores. Por intermédio do deputado Zeca Dirceu, Coronel Domingos Soares receberá R$ 520 mil para aquisição de um rolo compactador. Ambos os recursos são provenientes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

“Algumas pessoas duvidavam de que teríamos apoio político no Estado e na União e de que conseguiríamos recursos por sermos de um partido de oposição, mas estamos provando o contrário. Nós queremos o melhor para Coronel Domingos Soares, nos damos bem com todo o mundo e é nossa função e obrigação buscar apoios e parcerias para conseguirmos realizar nossos projetos e fazer de nosso município um lugar cada vez melhor”, pontua o prefeito Jandir Bandiera, agradecendo aos parlamentares pelos recursos encaminhados.

Segundo a Assessoria de Planejamento da Prefeitura, todos os convênios já foram aprovados pela Câmara de Vereadores e estão em fase de licitação. Contando com as conquistas anunciadas na semana passada, Coronel Domingos Soares conseguiu recentemente firmar oito convênios, num total de R$ 5.738.250,20, incluindo as contrapartidas, as quais já estão depositadas nas respectivas contas. “A gente se preparou para esses investimentos e fez a reserva dos valores dos recursos livres da Prefeitura para poder fazer essas importantes aquisições, que vêm em boa hora e irão ajudar muito nos trabalhos e atendimentos à população”, destaca o vice-prefeito Liomar Bringhentti.

Para recordar as conquistas recentes

- 01 motoniveladora (Guto Silva-PSD);

- 02 carretas agrícolas basculantes (deputado Wilmar Reichemaback-PSC);

- 02 veículos para a Agricultura (deputados Tadeu Veneri-PT e Gugu Bueno-PL);

- 01 veículo para a Educação (deputado Wilmar Reichemback-PSC);

- 230 toneladas de calcário para os pequenos produtores rurais;

- 01 retroescavadeira (deputado Ademar Traiano-PSDB);

- 01 escavadeira hidráulica (deputado Ademar Traiano-PSDB);

- 7 quilômetros lineares de calçamento entre as Linhas Iraras e Nova Iguaçu;

- 01 retroescavadeira (deputada Gleisi Hoffmann-PT);

- 06 microtratores (deputada Gleisi Hoffmann-PT);

- 01 rolo compactador (deputado Zeca Dirceu-PT).

Ficamos muito gratos pelo apoio desses deputados ao nosso governo e ao povo de Coronel Domingos Soares. Muita coisa boa ainda virá; podem ter certeza”, finaliza Bandiera.