Meio Ambiente abre trilha no futuro parque ambiental do fundo de vale

Publicado em: 03/02/2022 00:00

O Departamento Municipal de Meio Ambiente está, desde o ano passado, trabalhando para transformar a área de fundo de vale do centro da cidade em um belíssimo parque ambiental. Juntamente com o setor de Engenharia está sendo elaborado o projeto do espaço, que deverá contar com trilha para caminhada, quiosques, arenas para práticas esportivas, lago artificial entre outros atrativos.
Esta semana o diretor de Meio Ambiente, Rodrigo Gheno, solicitou a abertura e limpeza de uma trilha, para estudo do local onde será o percurso. São 770 metros de trilha, contornando o parque por onde será o lago, passando entre árvores nativas, ouvindo o canto de pássaros de diversas espécies.
O prefeito Jandir Bandiera já esteve com o secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, em 2021, que sinalizou a destinação de recursos para que o Município consiga fazer esse investimento, transformando o local num espaço para lazer, encontros e turismo.