Cel. Domingos Soares prepara volta às aulas

Publicado em: 02/02/2022 00:00

O Departamento Municipal de Educação de Coronel Domingos Soares, juntamente com as escolas e CMEIs da rede municipal de ensino, está preparando o início do ano letivo.

De acordo com a diretora, Daiana Neves de Oliveira, as aulas iniciarão na próxima segunda-feira, 07 de fevereiro, no sistema 100% presencial. “Estamos ansiosos para receber novamente as crianças. São elas que motivam o nosso trabalho e faz com que nos esforcemos para fazer o melhor”, comenta.

O tradicional encontro pedagógico que reúne todos os professores para discutirem, planejarem, estudarem e traçarem metas para o primeiro semestre letivo será diferente. Este ano, cada instituição de ensino realizará suas atividades individualmente com seus docentes e demais colaboradores, sob a coordenação do Departamento de Educação.

Em relação aos cuidados com o novo coronavírus, o Departamento de Educação esclarece que todas as escolas têm os protocolos de biossegurança aprovados pela Vigilância Sanitária, os quais serão seguidos à risca. Como em qualquer espaço público de uso coletivo, o uso de máscara de proteção permanece obrigatório o tempo todo, bem como a necessidade de se manter distanciamento, não cumprimentar com apertos de mãos, abraços e beijos, e higienizar as mãos com álcool em gel 70%, que cada aluno ganhou no ano passado junto com o kit de prevenção à Covid-19.

“Nós recomendamos a vacinação para todas as crianças a partir de 5 anos de idade, porque está sendo comprovado que as vacinas aumentam a imunidade e diminuem a incidência de casos graves e óbitos pelo coronavírus. Cada pai e mãe é livre para vacinar ou não seus filho, mas gostaríamos de que analisassem os benefícios”, orienta professora Daiana, sobre a importância de vacinar as crianças contra o coronavírus.

O Departamento de Educação pede, aos pais ou responsáveis que ainda não fizeram a matrícula ou rematrícula de seus filhos, que procurem ainda esta semana a secretaria escolar para garantia de vaga.

“Este será um ano de muito estudo e aprendizado, onde a troca de conhecimentos entre alunos e professores ajudará para que sejam obtidos os melhores resultados no processo de ensino-aprendizagem”, conclui a diretora municipal de Educação.