Meio Ambiente e Ação Social lançam projeto de educação ambiental

Publicado em: 16/12/2021 00:00

Os departamentos municipais de Meio Ambiente e Ação Social da Prefeitura de Coronel Domingos Soares deram início ao Projeto de Educação Ambiental “Preservar também é coisa de criança”, com o intuito de sensibilizar crianças entre 01 e 06 anos de idade sobre a importância da preservação do meio ambiente, da conservação e preparo do solo, alterações da paisagem, plantio de novas espécies, cuidados com as plantas, irrigação e funções ecológicas, estimulando o interesse pela natureza.

Participarão do projeto o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI - Anjo da Guarda e crianças atendidas por programas sociais coordenados e/ou desenvolvidos pelo setor social do Município.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Rodrigo Molina Fernandes Müller Gheno, o projeto será desenvolvido na Praça Pompílio Joaquim Vaz, fazendo parte do paisagismo e plantio de árvores de sombra, como Ipê Amarelo, Acácia, Canelinha, flores eufórbias e palmeiras Cyca. “Solicitaremos a maior parte dos materiais no início do ano letivo”, ressalta Gheno, revelando que serão plantadas 80 mudas de árvores nativas já com dois metros de altura. “A nossa praça é muito vazia e quase não tem sombra. Com essas árvores, além de deixar o lugar ainda mais bonito, vamos fazer com que a praça seja um lugar para as famílias e os amigos se encontrarem e passarem bons momentos”, justifica o diretor.

No momento as crianças plantaram algumas eufórbias e, como informado, o Projeto terá continuidade com o início do próximo ano letivo.