Prefeitura de CDS assina ordem de serviço para recapeamento asfáltico

Publicado em: 26/04/2021 00:00

Na manhã da última sexta-feira (23), foi assinada a ordem de serviço autorizando o início das obras de recapeamento asfáltico no perímetro urbano de Coronel Domingos Soares.

Serão investidos R$ 641.612,04 através de financiamento com a Caixa Econômica Federal por meio do FINISA - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público. O contrato foi firmado em 21 de dezembro de 2020, onde a empresa ganhadora do processo licitatório foi a J.A. Hilário e Cia. Ltda.

O total desse financiamento é de R$ 2.800 milhões, divididos entre o recapeamento asfáltico, a construção do centro de eventos e a revitalização da praça municipal. Conforme a diretora do Departamento Municipal de Planejamento, Guacira Fávero de Mello, o Município levará 96 meses, ou seja, 8 anos para quitar a dívida. "Os primeiros 24 meses são de carência. Após esse período serão 96 meses para que todo o financiamento seja pago", comenta.

O empresário José Agostinho Hilário aproveitou a vinda para, além de assinar a ordem de serviço juntamente com o então prefeito em exercício, Lio, verificar as ruas que serão contempladas com o recape. A prefeitura explica que os trechos beneficiados já estavam definidos anteriormente. Segundo Lio, o governo municipal já está buscando recursos para que outras ruas também sejam beneficiadas com pavimentações. “Ainda temos muitas ruas de terra em Coronel Domingos Soares, e nossa meta é pavimentar o máximos que conseguirmos, porque gera bem-estar, qualidade de vida, deixa as pessoas mais felizes e valoriza as propriedades”, destaca o vice-prefeito, ressaltando que inúmeras obras de infraestrutura farão parte da atual administração.