Iluminação pública começa a ser reparada pela administração municipal de CDS

Publicado em: 15/03/2017 00:00

Uma cidade bem iluminada dá segurança, conforto e comodidade à população, por isso a prefeitura está realizando consertos na iluminação pública e a substituição de lâmpadas que há anos estavam queimadas. Exemplo é a Praça Municipal Pompílio Joaquim Vaz, que há cerca de quatro anos estava no escuro, impossibilitando que a população ocupasse o local durante a noite.

De acordo com o diretor do Departamento de Administração, André Reis Taques, desde o início do mandato da prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida muita gente tem procurado a prefeitura para relatar a falta de iluminação pública, a qual da mesma forma é cobrada na conta de luz. “Hoje começamos pela praça municipal, que está no escuro há quatro anos, na prefeitura e na Ponte do Chopim, e na próxima semana vamos começar a arrumar no restante da cidade. Acredito que em pouco tempo esta questão estará solucionada”, garante Taques, destacando que recentemente entrou em contato com a Copel de Cascavel para saber quais são os procedimentos para a ampliação da rede de iluminação pública, instalando em ruas e locais que ainda não possuem.

No entanto, o diretor de Administração ressalta que problemas existentes há tempos não se resolvem de imediato, mas que solucionar o problema da iluminação pública em Coronel Domingos Soares faz parte do plano de governo da prefeita e do vice-prefeito, Rafael Periolo. “Problemas de quatro, cinco anos não se resolvem em dois, três meses, por isso pedimos a todos que tenham paciência. Nós temos uma programação, vai ser feita uma administração técnica para solucionar todos os problemas do nosso município”, comenta André. Para Maria Antonieta, investir em iluminação pública é cuidar da qualidade de vida da população, visto que ruas bem iluminadas geram segurança, bem-estar, tranquilidade e embelezam a cidade.