Mulheres domingosoarenses tiveram uma tarde especial no Dia da Mulher

Publicado em: 09/03/2017 00:00

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher a prefeitura de Coronel Domingos Soares promoveu no último dia 08, por meio dos departamentos de Ação Social e Saúde, uma tarde especial, no salão da Terceira Idade. O evento contou com a presença do vice-prefeito Rafael Periolo e dos diretores dos departamentos de Ação Social, Terezinha Giacomel, Saúde, Cleonice França, Educação, Dulce Martins, Esportes, Antonio Costa e Indústria e Comércio, Clademir Tonin. A prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida não pode participar por estar em viagem à Curitiba.

Palestras sobre cuidados com a pele, alimentação, teatro, treino hiit, serviços de beleza e exames de saúde, como mamografia e coleta de preventivo fizeram parte da tarde dedicada às mulheres. “O dia da mulher é todo dia, mas este é um momento especial em que o papel feminino é refletido e nós buscamos, através deste evento, melhorar a autoestima das mulheres, principalmente, para que se sintam bem consigo mesmas e sejam agentes transformadoras da sua própria história”, comenta a organizadora, Terezinha Giacomel. A diretora de Saúde, Cleonice França, também falou da força da mulher, que muitas vezes exerce funções iguais ou mais complexas do que o homem e não é valorizada por isso.

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama, Aline Frazatto Periolo, e de sua mãe, dona Nilza Periolo, parabenizou as mulheres pelo seu dia e exaltou o delas na sociedade, ressaltando que as mesmas precisam ser reconhecidas e valorizadas de todas as formas e em todos os setores da sociedade. E esta motivação feminina será buscada pela administração municipal por meio das inúmeras atividades que desenvolverá ao longo dos próximos quatro anos, especialmente na ação social, na saúde, na educação e na geração de empregos. Como não pode estar presente, Maria Antonieta deixou gravado um vídeo, que foi passado na sequência dos pronunciamentos durante a abertura do evento. Em sua fala, a prefeita pediu: “Digo hoje a você, mulher, jamais desista de seus sonhos e ideais, porque a única pessoa que pode tornar possível aquilo que você deseja é você mesma, por isso sorria, cante, dance, abrace, chore, se encante e vibre com a vida, porque é o nosso maior presente”.

Os departamentos de Ação Social e de Saúde agradecem a colaboração das equipes de ambos os setores e dos seguintes patrocinadores e voluntários, os quais ajudaram a concretizar este momento: Cooperativa Sicredi, Compesados CDS, Floricultura Disk Flores, O Boticário, Natura (Verônica e Ivete), Salão da Lenita, Salão da Marla (Marla e Luciana) e Salão da Marlene. Enfim, todos os que, de uma forma ou de outra, contribuíram com a realização das comemorações do Dia Internacional da Mulher.