Terceira Idade já iniciou encontros

Publicado em: 09/03/2017 00:00

Terceira Idade já iniciou encontros

A prefeita deu as boas-vindas a cada um

Recentemente os idosos de Coronel Domingos Soares, participantes do grupo da Terceira Idade, retornaram aos encontros. Como de costume, muita dança, encontros, diversão, comida boa e confraternização. A prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida participou do primeiro encontro, dia 23 de fevereiro, cumprimentando um a um e desejando boas-vindas.

Os trabalhos com a Terceira Idade são coordenados pelo Departamento de Ação Social, o qual, segundo a diretora, Terezinha de Jesus Giacomel, pretende ampliar os encontros para o interior do município e, além de matinês, promover viagens de passeio, palestras, cursos, jogos e recreações, atividades físicas e contação de histórias, em parceria com a Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli. “Nós queremos proporcionar qualidade de vida aos nossos idosos, por isso queremos ir além dos tradicionais encontros com música e dança. O idoso precisa ocupar a mente, aprender coisas novas, muitas vezes sair do sedentarismo, conhecer gente nova, lugares diferentes, e vamos fazer tudo isso”, explica Terezinha.

Ainda de acordo com a diretora, no primeiro encontro foi combinado com os participantes que nos primeiros meses as reuniões serão quinzenais, visto que o Município, como todo o país, está enfrentando dificuldades financeiras. Posteriormente os encontros voltarão a ser semanais. Contudo, sempre serão momentos de lazer e descontração, ficando o convite a todos que têm 60 anos ou mais, para participar. Agora o salão da Terceira Idade está situado à Rua José Salvador, atrás do ginásio de esportes.