Jovem Aprendiz forma primeira turma em Cel. Domingos Soares

Publicado em: 06/03/2017 00:00

Jovem Aprendiz forma primeira turma em Cel. Domingos Soares

Os novos assistentes administrativos posaram para foto com a prefeita

Na noite da última sexta-feira, 03, no salão da terceira idade, foi realizada a formatura da primeira turma do Programa Jovem Aprendiz, promovido através de parceria entre a prefeitura e o SENAI – Serviço Nacional da Indústria. Na ocasião, doze adolescentes receberam os certificados de conclusão do curso de Assistente Administrativo numa cerimônia que contou com a presença da prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, do diretor de Administração, André Taques, e dos representantes do SENAI, Moisés Atílio Cabassa Junior, Rosilda Salete Fagundes e Renata Ribas.

Em seu discurso, o orador da turma, Gileady Adriel Vieira dos Santos, falou que durante o curso foram aprendidas lições além dos conhecimentos curriculares. “Aprendemos muito mais do que estava previsto em nossa grade curricular. Tivemos a oportunidade de enxergar vários caminhos que só a vida, os homens e o conhecimento podem nos proporcionar”, disse. O diretor do Departamento de Administração, André Taques, motivou os formandos para que continuem estudando e se capacitando. “Sei que o contrato de vocês está terminando, mas o mercado de trabalho está esperando vocês, o mundo lá fora está cheio de oportunidades”, indica Taques, pedindo que os jovens formandos busquem sempre o melhor caminho.

De acordo com o coordenador do SESI/SENAI Palmas, Moisés Atílio Cabassa Junior, a instituição conseguiu cumprir seu objetivo de educar e formar cidadãos. “A partir de hoje esses jovens têm um diferencial para mostrar para a sociedade”, ressalta Junior, enfatizando a importância do Programa Aprendiz não somente para os adolescentes participantes, mas para a comunidade como um todo. O coordenador aproveitou a oportunidade para adiantar que a parceria com a prefeitura de Coronel Domingos Soares vai continuar e que em breve serão ofertados inúmeros cursos de qualificação profissional no Município. “Tivemos uma conversa muito agradável com a prefeita e, mais do que ampliar o Programa – Jovem Aprendiz - vão ser oferecidos cursos também para a comunidade, porque não é só o jovem que precisa se qualificar, mas os adultos também”, explica Moisés.

Conforme a prefeita, em seu pronunciamento, “todos quando estão na flor da idade sonham com o primeiro emprego, com a primeira oportunidade de ingressar no competitivo mercado de trabalho” e cabe à prefeitura buscar meios e parcerias para incentivar cada vez mais a capacitação de jovens e adultos para os diversos setores da indústria e do comércio, por isso a parceria com o SENAI é de fundamental importância, ainda mais em Coronel Domingos Soares, que não possui escolas profissionalizantes. “Nós, como prefeitura, queremos agradecer a cada um desses jovens pela dedicação, pelo empenho e pelo comprometimento com as atividades que desempenharam e esperamos que, junto ao curso oferecido pelo SENAI, tenham aprendido algo para a vida de vocês; que a oportunidade que tiveram tenha servido para abrir porteiras, ultrapassar fronteiras e vislumbrar novos horizontes”, declarou Maria Antonieta, garantindo a continuidade do Jovem Aprendiz após o término do contrato dos atuais, no próximo mês de abril.