Codepa sinaliza investimentos em Coronel Domingos Soares

Publicado em: 21/02/2017 00:00

Codepa sinaliza investimentos em Coronel Domingos Soares

Tonin com o presidente e o vice da Codepa

Outra boa notícia foi anunciada na semana passada para Coronel Domingos Soares. Trata-se da construção de uma unidade de recebimento de grãos da Cooperativa Codepa – Cooperativa de Desenvolvimento e Produção Agropecuária, com sede em Mangueirinha, Paraná. A informação vem ao encontro do que a administração municipal se propôs a fazer, que é a busca ativa e o incentivo à instalação de novas empresas, visando aumentar o número de empregos ofertados no município, que hoje é baixo.

De acordo com o diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Clademir Tonin, a notícia foi dada pelo presidente da Codepa, Nelson Konzen, e pelo vice-presidente, João Denardi, durante Dia de Campo promovido pela cooperativa na útlima sexta-feira, 17, em Mangueirinha, o qual teve a participação de Tonin, de técnicos do Departamento de Agricultura e de produtores domingosoarenses. “Estivemos falando com o presidente Nelson Konzen e com o vice-presidente João Denardi, que nos garantiram que, dentro de noventa dias eles querem começar a obra em Coronel Domingos Soares. Eles nos frisaram que a cooperativa começou com 20 empregos e hoje tem mais de 170 e no nosso município não vai ser diferente, porque nosso potencial é muito grande”, explana o diretor de Indústria e Comércio, satisfeito com a notícia e com as primeiras conquistas da administração municipal no setor.

Além da Codepa, segundo Clademir, duas empresas do setor madeireiro e uma ervateira já sinalizaram interesse em ter instalações em Coronel Domingos Soares. Tonin destaca a confirmação das obras de pavimentação asfáltica da PR-912 atualmente, pelo governo do Estado, como positivas para a economia domingosoarense. “Especialmente agora com a notícia da ligação asfáltica da nossa cidade, isso vai despertar o interesse dos industriários em vir para cá, onde temos um parque muito bom que está aí à disposição e estamos dando o maior incentivo para isso”, enfatiza.

O Departamento Municipal de Indústria e Comércio está situado à Rua Afonso de Almeida Rocha, em frente à Câmara Municipal, com expediente das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.