Comunidade Ponte do Chopim ganhará quadra de esportes

Publicado em: 20/02/2017 00:00

A comunidade Ponte do Chopim, em Coronel Domingos Soares, será contemplada com a construção de uma quadra poliesportiva coberta. Na tarde do último dia 16 o diretor do Departamento de Esportes, Antonio Marcos Costa, o diretor do Departamento de Engenharia da prefeitura, o engenheiro civil Jean Carlo Valduga, o diretor do Departamento de Infraestrutura, Mauro Correa de Almeida, e o vereador Eliseu Camargo Nunes estiveram na localidade se reunindo com o presidente da associação de moradores, Joel Fagundes e demais lideranças locais, apresentando o projeto. A obra é aguardada há anos por moradores e alunos.

Segundo Valduga, já no início do ano a prefeitura deu início aos projetos, encaminhando aos órgãos responsáveis e obtendo resposta positiva. A obra de 613,88 metros quadrados será feita entre a escola e o salão comunitário, e terá o repasse do Ministério do Esporte de R$ 284.212,50 mais uma contrapartida de R$ 10 mil do Município, totalizando aproximadamente R$ 300 mil reais. “Essa quadra é um sonho da comunidade e nós conseguimos tornar realidade. É uma obra que vai beneficiar não só os alunos, mas todos os moradores, que poderão usufruir do espaço para realizar torneios, promover eventos e praticar diversos esportes e atividades físicas”, conta o diretor de Esportes, Antonio Costa, ressaltando também os benefícios à saúde da população.

Para a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, a construção desta quadra era uma de suas metas, a qual já está se concretizando, graças ao empenho e ao comprometimento da administração municipal em elaborar projetos e encaminhar aos órgãos certos, com vistas à destinação de recursos e investimentos para Coronel Domingos Soares. “Parabenizamos os moradores da Ponte do Chopim e nos colocamos inteiramente à disposição, pois nossa intenção é administrar para todos e conduzir nossa população à uma vida mais feliz”, destaca Maria Antonieta, enfatizando que esta é uma conquista de todos aqueles que querem o bem e o progresso de Coronel Domingos Soares.