Mesmo com dificuldades, Departamento de Infraestrutura não deixa de realizar trabalhos

Publicado em: 09/02/2017 00:00

O Departamento de Infraestrutura de Coronel Domingos Soares está trabalhando pela melhoria e conservação das estradas e, mesmo passando por dificuldades vem enfrentando os desafios e atendendo a população na medida do possível, visto que grande parte dos equipamentos e maquinários do setor estavam danificados e estão sendo consertados.

Inicialmente já foram ou estão sendo feitos trabalhos nas estradas da Bela Vista, Travessão, Avenida Araucária, Sadia, Nova Iguaçu, Barracamento, Chico André, Ferronato e Distrito de Ubaldino Taques. Atualmente são três frentes de trabalho, visando agilizar e ampliar o atendimento. Logo outros trechos de estradas receberão atenção com manutenção contínua para que a população possa trafegar com comodidade e segurança. De acordo com a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, neste primeiro momento estão sendo atendidas as estradas consideradas intrafegáveis. “Sabemos que logo começa a colheita e entendemos a dificuldade, por isso estamos tentando agilizar e arrumar para que todos possam ir e vir sem nenhum problema”, explica a prefeita, enfatizando que a equipe do Departamento de Infraestrutura está desenvolvendo seu papel e suas funções da melhor maneira possível, mas que as dificuldades com a escassez de maquinário e equipamentos utilizáveis torna a prestação de serviços mais lenta. “Pedimos à população que tenha um pouquinho de paciência; nós estamos com pouca máquina, estamos tentando conseguir mais maquinário junto aos nossos deputados e ao governo federal, para intensificar este trabalho. O que prometemos fazer vamos cumprir. Vamos melhorar todas as estradas do município e conservá-las”, acrescenta Maria Antonieta.

Conforme o diretor de Infraestrutura, Mauro Correa de Almeida, o que está sendo feito é o patrolamento e readequação das estradas, o cascalhamento de alguns trechos e a instalação de bueiros onde se faz necessário, como é o caso da estrada da Bela Vista, próxima à residência do senhor Pedro Paulo Lemes, que sempre dava problema.  Segundo o morador, esta obra era esperada há mais de dez anos. “Agora o sofrimento acabou”, conta, relatando que as chuvas fortes lavavam a estrada, deixando-a sem condições de uso.

Aos poucos, dando um passo de cada vez e se adaptando a real situação de crise vivida pelos municípios brasileiros, a administração municipal vai desenvolvendo seus projetos e ações, atendendo toda a população da melhor forma possível, para que todos fiquem contentes e se sintam bem onde vivem, seja na cidade ou no campo. O importante e necessário é ter paciência, pois logo os problemas diminuem e muitas obras e investimentos começam a surgir, beneficiando a todos.