Prefeitura de CDS quer melhorar o paisagismo da cidade

Publicado em: 08/02/2017 00:00

A Prefeitura de Coronel Domingos Soares está iniciando os trabalhos de preparação da Avenida Araucária, via principal da cidade, onde se concentra a maior parte do comércio, para receber o novo paisagismo, que faz parte dos projetos de urbanização desempenhados pela atual administração municipal.

De acordo com a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, uma parte do gramado do canteiro central será retirada para a plantação de flores, com a intenção de colorir e embelezar o centro da cidade. “Nós queremos implantar um projeto de paisagismo para mudar o visual de Coronel Domingos Soares e fazer com que moradores e visitantes se encantem com nossa cidade. Temos uma avenida muito bonita, mas apagada, sem cor. Vamos, inicialmente, encher de flores alguns trechos”, conta a prefeita, ressaltando que não somente a Avenida Araucária, mas outros espaços públicos também passarão por mudanças, sempre para melhor.

Além da plantação de flores a prefeitura pretende arborizar a área urbana, pois ao contrário do que muitas pessoas de fora pensam, por mais que Coronel Domingos Soares seja rodeado de matas a cidade é muito pouco arborizada. Por isso, para mudar essa realidade e deixar a área urbana mais bonita, proporcionando a melhoria da qualidade de vida da população, se fazem necessários os trabalhos de paisagismo e arborização, lembrando que os benefícios proporcionados pelas árvores são classificados como benefícios ecológicos, estéticos, econômicos e sociais. “Aos poucos nossa gente terá uma cidade mais bonita, mais aconchegante e mais agradável”, garante Maria Antonieta.