Saúde de Cel. Domingos Soares conta com dois novos médicos

Publicado em: 06/02/2017 00:00

Colocando em ação a melhoria da saúde pública domingosoarense, a Prefeitura contratou dois novos profissionais médicos, os quais iniciaram seus trabalhos na Unidade de Saúde Central na manhã desta segunda-feira, 06. Doutor Rafael Mafra Neckel e doutora Makely Daiane Barbosa passam a compor o corpo clínico do Departamento de Saúde de Coronel Domingos Soares.

De acordo com Dr. Rafael a expectativa é muito boa, tendo como meta realizar um excelente trabalho e ajudar a população. “A gente vai fazer um trabalho na Estratégia de Saúde da Família, as pessoas poderão acompanhar o atendimento ao hipertenso, ao diabético, doenças crônicas e até mesmo doenças agudas a gente vai atender no dia a dia, além das emergências que chegarem. Quero fazer a minha parte da melhor maneira possível”, contou o médico, empolgado com o início dos trabalhos. A jovem médica Dra. Makely espera agradar a todos com o seu jeito de atender e exercer a profissão. “Espero conseguir atender às expectativas da população e agradar a todos. Quero atender a população da melhor forma possível”, declarou a médica.

Conforme a diretora do Departamento de Saúde, Cleonice França Silveira dos Santos, quem ganha com os atendimentos dos novos médicos é a população. “Os nossos munícipes estão ganhando, porque eles vêm com força de vontade para trabalhar junto e somar com a equipe do Departamento de Saúde”, comentou Cleonice, enfatizando que uma das exigências para a contratação dos médicos foi que morem no município e estejam disponíveis para atender a população, os quais aceitaram e já estão instalados em Coronel Domingos Soares.

Plantão
         Preocupada com o atendimento à população na área da saúde e sabendo que ninguém escolhe dia e horário para ficar doente é que a administração municipal está retomando e ampliando o sistema de plantão emergencial. Nos dias úteis quem ficará de sobreaviso à noite e de madrugada será o Dr. Rafael. Nos finais de semana quem atenderá casos de urgência e emergência será a Dra. Makely. “Isso era uma coisa que a gente esperava há muito tempo e nós vamos dar todo o suporte e apoio”, garantiu a diretora de Saúde.

Para a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, a ampliação dos trabalhos e atendimentos de saúde, na cidade e no interior, fazem parte das suas metas como gestora municipal, visando a manutenção da saúde e a melhoria da qualidade de vida da população domingosoarense. “Quero dar as boas vindas ao Dr. Rafael e à Dra. Makely e dizer ao nosso povo que podem ter certeza de que nossa saúde está dando os primeiros passos rumo à uma melhoria constante”, concluiu Maria Antonieta, dizendo que muito mais coisas boas estão por vir para a saúde.