Prefeitura realiza melhorias em creches e escolas

Publicado em: 06/02/2017 00:00

Os preparativos para o início do ano letivo nas escolas da rede municipal de Coronel Domingos Soares estão a todo vapor. Para receber a demanda de alunos das 10 escolas e dos 03 CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil, os Departamentos de Educação e de Administração providenciaram os consertos da parte física que estava danificada nas instituições, com o intuito de dar melhores condições para receber os alunos. Exemplo deste trabalho é prédio do antigo CMEI Anjo da Guarda, na cidade, que nos últimos quatro anos abrigou o Departamento de Educação.

Segundo a diretora de Educação, professora Dulce Ribas Martins, este espaço está sendo readaptado para receber os alunos do Pré-II e do período integral, vinculados ao CMEI Anjo da Guarda, e do 1º Ano do Ensino Fundamental, que antes funcionavam junto à Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli. Para receber melhor as crianças estão sendo substituídos os tacos do assoalho de madeira da recepção por cerâmica, visto que havia muitos tacos quebrados, podendo causar perigo às crianças. “Está sendo arrumado para dar melhor condição, já que o espaço é apropriado para a Educação Infantil”, comentou professora Dulce. Posteriormente todos os banheiros passarão por manutenção. Este espaço possui quatro salas de aula adaptadas para a Educação Infantil, cozinha, lavanderia, secretaria e recepção. De acordo com a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, a intenção é desafogar a escola municipal, que estava praticamente lotada, aproveitando o local da maneira mais correta, que é com alunos. “Era um absurdo nossas crianças terem de ficar apertadas na escola municipal e ter todo um espaço apropriado para elas utilizado para outras coisas. Muitos pais se queixaram para nós e estamos dando atenção e atendendo com carinho e respeito os pais e as crianças, que merecem conforto na hora de estudar”, desabafou a prefeita.

Maria Antonieta destaca que a intenção da administração municipal, além de realizar a manutenção das escolas com mais frequência, é construir espaços apropriados para as crianças fazerem suas refeições durante o recreio escolar, mas pede a compreensão dos pais e professores, até que o Município consiga superar as dificuldades financeiras para conseguir colocar em prática muitos projetos e ações em prol de todos os domingosoarenses.