Prefeitura de Coronel Domingos Soares acerta pendências com hospital

Publicado em: 13/01/2017 00:00

A Prefeitura de Coronel Domingos Soares fez, na tarde da última quinta-feira, 12, o pagamento de R$ 120 mil ao Hospital Santa Pelizzari, de Palmas, liberando os encaminhamentos de urgência, emergência e exames especializados realizados via convênio. O total da dívida deixada pela Municipalidade era de R$ 172.952,54, ficando ainda R$ 52.952,54 a ser pagos juntamente com as próximas notas fiscais.

Segundo a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, manter em dia os pagamentos de convênios demonstra a responsabilidade, a transparência e o compromisso do Município para com a população. “Coronel Domingos Soares é um município pequeno, que depende de convênios com hospitais e centros de especialidades para atender nossa gente. Se não pagarmos essas contas quem é prejudicada é a população domingosoarense, e não podemos deixar isso acontecer. É minha obrigação, como prefeita, agir com transparência e com seriedade”, explicou Maria Antonieta.

Em duas semanas de governo, a administração municipal pagou duas dívidas com convênios fundamentais para a manutenção da saúde pública domingosoarense – CONIMS (R$ 153.583,02) e Hospital Santa Pelizzari, devolvendo à população o direito de ser bem atendida e amparada com medicamentos, consultas e exames.

Outras dívidas

Além das dívidas citadas, a Prefeitura de Coronel Domingos Soares ainda está devendo R$ 74.919,53 para o Ciruspar - Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná, R$ 70 mil para o Consórcio Intermunicipal Pinhais, R$ 10.800,00 para o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, R$ 1.985,00 para a AMSOP – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, e R$ 155.599,69 para o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. Tudo isso sem contar fornecedores e prestadores de serviços que não receberam em 2016. De acordo com a diretora do Departamento de Finanças, Aline Pires, em breve todas as dívidas relacionadas a convênios e consórcios serão quitadas, normalizando os trabalhos.