Máquinas e equipamentos danificados impossibilitam ampliação dos trabalhos de infraestrutura pela Prefeitura de Cel. Dom

Publicado em: 31/01/2017 00:00

Frota sucateada torna lenta a recuperação das estradas

Quando a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida foi eleita, já sabia o grande desafio que iria enfrentar, especificamente em relação à infraestrutura, estradas, ruas, maquinários, visto que este setor é um dos mais importantes do município devido à sua grande extensão territorial e ao número de estradas rurais, que são em torno de 5 mil quilômetros. E, como já era esperado, a Municipalidade está passando por algumas dificuldades quanto à situação em que foram recebidos os equipamentos e o maquinário do Departamento de Infraestrutura, sendo importante relatar e expor à população para que fique por dentro da real situação.

Ainda na primeira semana de governo, Maria Antonieta solicitou aos diretores de departamentos que fizessem um levantamento patrimonial de seus setores, para saber o que existia, o que estava funcionando e o que não tinha condições de uso. Quando o diretor de Infraestrutura, Mauro Correa de Almeida, chegou ao pátio de máquinas se deparou com uma situação calamitosa, encontrando veículos parcial ou totalmente destruídos que, sem condições de utilização, são verdadeiras sucatas. Então, na mesma ocasião, foi feito o registro fotográfico apresentado nesta matéria. Conforme Mauro Correa, a população interessada pode verificar a situação da frota de máquinas e equipamentos no pátio da prefeitura. “Recebemos um maquinário e um equipamento totalmente sucateado, e quem quiser ver é só vir ao pátio de máquinas e constatar como nós encontramos: patrolas estaleiradas em cima das lâminas, caminhão sem carcaça, sem pneu, sem câmera, uma escavadeira que tiveram a capacidade de quebrar o braço da lança ao meio. Eu nunca vi acontecer uma coisa desse tipo, nessas condições! É lamentável que o município de Coronel Domingos Soares esteja nessas condições, e a situação do Departamento de Infraestrutura não é diferente da situação dos outros departamentos”, explanou o diretor, salientando que, mesmo com a escassez de máquinas e equipamentos, alguns trabalhos de reparos de estradas já foram e estão sendo realizados.

De acordo com o chefe de Divisão de Serviços Rodoviários, Paulo Sérgio Tiesca, algumas máquinas já estão sendo consertadas para dar condições de uso pela equipe de infraestrutura. “Primeiramente estamos tentando consertar essas máquinas. Já conseguimos largar três máquinas e estamos fazendo os reparos nas estradas do nosso município”, disse Tiesca, explicando que já foram feitos reparos nas estradas da Bela Vista, Travessão, Sadia, Avenida Araucária, Vila Rural, e as próximas regiões atendidas serão Sincol e Lavrama, no Distrito de Ubaldino Taques. Mauro Correa destaca que na medida do possível os trabalhos estão sendo realizados. “Sabemos que têm muitos lugares que precisam de reparos, por isso pedimos à nossa população, em face de tão pouco tempo, que tenham paciência, que tudo no seu devido momento vai se ajeitando e nós vamos dar conta de tudo isso, não de hoje para amanhã, mas precisamos de um tempo para que possamos recuperar o município em todos os sentidos”, pediu. “Tenham certeza de que durante esses quatro anos Coronel Domingos Soares retomará seu crescimento e entrará nos trilhos do desenvolvimento, da geração de emprego, da condição de vida melhor”, finalizou o diretor de Infraestrutura.

Carros e ônibus

A situação dos carros e dos ônibus do Município de Coronel Domingos Soares também não é das melhores, causando prejuízos aos cofres públicos com o conserto e a aquisição de pneus, por exemplo, para que possam ser utilizados pelos departamentos públicos.