Departamento de Esportes lança IV Taça Cel. Domingos Soares de Futebol Sete

Publicado em: 31/01/2017 00:00

Após meses sem atividades e eventos esportivos, o Departamento de Esportes da Prefeitura de Coronel Domingos Soares não quer perder mais tempo e já está lançando a IV Taça Cel. Domingos Soares de Futebol Sete, desta vez destinado aos públicos masculino e feminino.

“Com o aval da administração estamos preparando a Taça Municipal de Futebol Sete”. Com essas palavras o diretor do Departamento de Esportes, Antonio Marcos Costa, oficializou, empolgado, este importante evento. Segundo Costa, a intenção é integrar não só as equipes participantes, mas a comunidade toda, que terá uma opção de lazer e diversão nos finais de semana. A competição será disputada nas categorias Masculino Adulto Força Livre; Masculino Veteranos – acima de 35 anos completos ou a completar até 15 de fevereiro; Masculino Sub-16 e Feminino Força Livre. Não será cobrada taxa de inscrição. “Nós vamos fazer uma experiência e não cobrar inscrição este ano, já que a arbitragem será feita pelo pessoal aqui da cidade mesmo. Assim também estaremos incentivando o nosso pessoal a se qualificar profissionalmente para os jogos que promovemos”, explicou o diretor de Esportes.

As inscrições podem ser feitas no Departamento de Esportes, anexo ao Ginásio Municipal João Maria Alves Taques, até dia 15 de fevereiro. O congresso técnico será realizado dia 17 de fevereiro, às 19 horas, no auditório da Câmara de Vereadores, sendo obrigatória a presença de pelo menos um representante por equipe.

Campo de Futebol Sete

Para a promoção deste campeonato a administração municipal está fazendo alguns reparos no campo de futebol sete, ao lado do ginásio de esportes. Plantio de grama nas partes danificadas, conserto da tela de proteção e a colocação de fertilizante, tudo para melhorar o aspecto do gramado e proporcionar mais conforto e comodidade aos atletas.

1º Torneio Início de Futsal

O Departamento de Esportes promoveu, no sábado à tarde, 28, o 1º Torneio Início de Futsal para as categorias Sub-15 e Sub-17 masculino e feminino. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes e tiveram a participação de cinco equipes da cidade. “O objetivo foi incluir a juventude. Foi aberto o convite para a comunidade em geral e foi muito proveitoso”, concluiu Costa, ressaltando que outros eventos voltados à juventude serão promovidos pelo Município.