Continuam os trabalhos de recuperação da Praça Municipal

Publicado em: 16/01/2017 00:00

Continuam os trabalhos de recuperação da Praça Municipal

Trechos do calçadão da praça estão recebendo novos blocos de concreto

Os trabalhos de recuperação primária da Praça Municipal Pompílio Joaquim Vaz, de Coronel Domingos Soares, continuam a todo vapor. Após o conserto emergencial dos brinquedos do parquinho infantil, a Prefeitura está realizando os reparos no calçadão da praça, com a colocação de novo blocos de concreto, os pavers, como são chamados.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Antonio Marcos Costa, ainda faltam alguns detalhes para a revitalização da praça, que além de ser um espaço público é um dos pouquíssimos lugares de lazer e encontro da área urbana e precisa ser bem zelado tanto pela Prefeitura como pela população em geral. Vale ressaltar a importância de as pessoas ajudarem a zelar pelo espaço público, denunciando quaisquer atos de vandalismo e destruição. A administração municipal pretende, com o tempo, desenvolver um projeto de arborização e paisagismo na praça municipal, transformando-a num lugar muito mais bonito e agradável, além de construir quiosque e banheiros.

Conforme o assessor de comunicação da Prefeitura, Diego Argenta, a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida quer fazer com que a praça seja um verdadeiro ponto de encontro da população domingosoarense, por isso investirá no setor do esporte e do lazer. Inclusive, já está sendo analisada a viabilidade da substituição dos brinquedos do atual parquinho por novos, de plástico, mais fortes, resistentes, seguros e bonitos, visto que as crianças domingosoarenses merecem o melhor.

Cronograma da quadra

Outra mudança já implantada pelo Departamento de Esportes é quanto ao cronograma de horários de utilização da quadra do Ginásio Municipal de Esportes João Maria Alves Taques. De acordo com Costa, a partir de 16 de janeiro não haverá mais a cobrança de R$ 15 reais para reservar a quadra, passando a ser gratuita. “O objetivo é ceder o horário gratuito para os grupos formados entre amigos e atingir a maioria das comunidades do interior e os esportistas da sede”, explicou. Para o público feminino que gosta de jogar futsal, ficam reservados os sábados à tarde, e para o voleibol será aos domingos a partir das 19 horas.

O diretor de Esportes destaca que cada grupo terá um responsável, o qual responderá por quaisquer danos ou ocorrências no ginásio de esportes em seu horário de uso. “Esta ação é em regime de teste, por trinta dias; caso o público se comporte adequadamente nós vamos estender esse prazo. Se a pessoa reservou horário e a equipe deixou de vir duas vezes seguidas automaticamente vai perder seu espaço”, enfatizou, informando que ainda há horários disponíveis.